Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Prefeitura discute Lei Orçamentária Anual - 26/10/2022

A Prefeitura de Parnamirim realizou na última terça-feira (25), no auditório do Centro Administrativo a apresentação da Lei Orçamentária Anual (LOA). O objetivo foi divulgar o direcionamento de recursos públicos para áreas necessitadas, com participação do executivo municipal, legislativo e sociedade.

Estiveram presentes o Prefeito Rosano Taveira, secretários municipais, representantes do legislativo municipal, além dos servidores e população de Parnamirim. Entre os projetos mencionados na LOA, para 2023, estiveram: construção do Parque Esportivo de Parnamirim, duplicação da Avenida Felizardo Moura, construção de praça em Liberdade, melhorias nas condições de tráfego no Parque das Nações e urbanização no Parque das Árvores, pavimentação nas ruas de Nova Esperança, obras de drenagem em Monte Castelo, Santa Tereza e Parque das Orquídeas, reforma nas Unidades Básicas de Saúde, entre outros. 

A Lei Orçamentária Anual é muito importante para qualquer município. É por meio desse instrumento que a aplicação dos recursos do executivo em obras e ações pode ser discutida e detalhada. Como o processo é participativo, a posição de cada cidadão quanto ao tema é vital para o direcionamento do recurso público para as áreas realmente necessitadas, como saúde e educação, um processo elaborado a quatro mãos, com participação do poder público e da sociedade.

O prazo para participação da população na LOA 2023 através do portal da Prefeitura de Parnamirim, foi encerrado no último dia 20. De acordo com o portal LOA Participativo 2023, é através do orçamento municipal que as prioridades escolhidas pelos cidadãos no momento do voto são transformadas em ações concretas da prefeitura na prestação dos serviços essenciais à população. Antes da LOA 2023 ser sancionada, a proposta orçamentária é analisada pelos vereadores, que podem apresentar emendas ao projeto, de acordo com critérios estabelecidos pela Lei de Diretrizes Orçamentárias.


Postado Por: cinthia medeiros de oliveira
Fotografia de: ASCOM - Michael William

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+