Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Prefeitura inaugura Sala Lilás para acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica - 26/10/2022

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), inaugurou, na tarde desta terça-feira (25), a Sala Lilás. O equipamento, que funcionará dentro do Centro de Referência de Assistência Social (Creas), tem como objetivo, ampliar a rede proteção à mulher, vítima de violência doméstica. 

A solenidade de inauguração, contou com a presença do prefeito Rosano Taveira, da secretária municipal de Assistência Social, Alda Leda, da secretaria adjunta, Marta Lopes, da juiz de Direito, Fátima Maria Costa Soares de Lima, da Vice-prefeita Kátia Pires e do vereador Vavá Azevedo.

A proposta da sala é oferecer um ambiente acolhedor a todas as mulheres em situação de vulnerabilidade, fortalecendo a rede de proteção do município, criando uma prestação de serviço especializado, qualificado e, principalmente, humanizado, desde o acolhimento até a finalização de todo o processo.

Na ocasião, foi realizada ainda a assinatura de um termo de compromisso, celebrado pela Prefeitura e o TJRN, por intermédio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar. 

Para a secretária Alda Leda, o município de Parnamirim tem colocado a mulher como uma das prioridades de governo, a partir de uma política voltada para o enfrentamento à violência, evidenciado através de diversos serviços e ações implementadas, como a Coordenadoria de Apoio à Mulher, os Cras, que atuam com grupos de mulheres, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, o programa Acolher, que funciona na Maternidade Divino Amor, com atendimento às vítimas de violência sexual, entre outros.

“Quero aqui registrar que a Sala Lilás é um espaço reservado para que a mulher se sinta à vontade para falar das suas dores, da sua real condição de vida e poder receber todo apoio para o enfrentamento e superação da situação em que está vivendo”, disse Leda Taveira.

Para a juíza Fátima Maria Costa Soares de Lima, o momento é importante e histórico para Parnamirim. “Essa parceria entre a Prefeitura de Parnamirim e o TJRN, oferecendo esse serviço à sociedade parnamirinense mostra o compromisso dos gestores municipais em garantir à mulher parnamirinense, que se encontra em situação vulnerável, que ela se sinta acolhida e não abandonada”, destacou.

 

Foto: Aristelson Alves


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+