Prefeitura de Parnamirim, SEL e parceiros promovem sábado de esporte e lazer - 08/10/2022

A Prefeitura de Parnamirim e a Secretaria de Esporte Lazer (Sel) promoveram neste sábado (8) , diversas atividades esportivas em vários bairros da  cidade. Em Pium foi realizado o 1 troféu Brasil de Inline Freestyle; no Centro o 2 Pedal Kids e; em Passagem de Areia a Copa Brasil de Futebol Mini – Campo.

O secretário da Sel Vinícius Barros falou que é um final de semana recheado de esporte e lazer "estamos aqui em Pium, no Ginásio Miguel Carrilho de Oliveira  no 1 troféu Brasil de Inline Freestyle, onde estamos recebendo atletas de São Paulo, Rio, Piauí e claro o dos Rio Grande do Norte, e pela tarde estamos apoiando junto com a prefeitura de Parnamirim o Pedal Kids que é organizado pela turma do Pedal do Caldo, evento feito totalmente para a criançada. No fim de tarde e início de noite será a vez da nossa Copa do Brasil de Futebol de Mini Campo com 62 equipes”, disse, acrescentando que a premiação é de 5 mil reais em dinheiro, troféus, medalhas e uniformes para os 10 primeiros colocados.

A Organizadora e instrutora Angélita falou que esse apoio da prefeitura e da Sel são muito importantes. “Trazer o troféu Brasil de Inline Freestyle para a cidade de Parnamirim engrandece a nossa cidade, fazendo com que a Federação Brasileira de Hôquei e Patinacão CBHP voltem a fazer outros campeonatos no nosso município”, disse. Segundo o secretário estão participando cerca de 40 atletas nas competições.

O organizador do 2 pedal Kids e presidente do Pedal do Caldo Neto Gomes disse que espera cerca de 400 crianças  neste ano no Pedal Kids. “Com os pais deve dar entorno de 800 pessoas deixando a festa mais bonita e colorida e sendo uma benção”, disse.

Acompanhado o secretário da Sel Vinicius Barros nos eventos estava o Vereador Thiago Fernandes.

Postado Por: Jose Marciano Costa
Fotografia de: ASCOM - Marciano Costa.