Semana do Trânsito leva Cidade Itinerante para escola Osmundo Farias - 21/09/2022

Os alunos da Escola Municipal Osmundo Faria, em Passagem de Areia, participaram nesta quarta-feira (21) da Mini Cidade Itinerante de Trânsito, uma ação educativa alusiva à Semana Nacional do Trânsito que está ocorrendo desde segunda (19) até a próxima sexta-feira (23).

A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem), e tem como objetivo incentivar a população às práticas de segurança no trânsito tanto para motoristas como para pedestres.

Através da Cidade Itinerante é possível ensinar as crianças, de forma prática, sobre as medidas de educação e segurança no trânsito, formando hoje os condutores do futuro, além de torná-los multiplicadores de informações em suas casas. Desde agosto, os alunos estão recebendo o conhecimento teórico em sala de aula.

A Semana do Trânsito no município conta com a parceria do Programa Vida no Trânsito e já realizou ação de conscientização em parceria com 1° Ofício de Notas do município, com entrega de material educativo e brindes na terça-feira (20) e hoje (21) está promovendo palestra na Escola Neilza Gomes, em parceria com o Detran.

Confira a programação restante:

Quarta-feira (21) - Palestra na Escola Neilza Gomes, em parceria com o Detran (tarde);

Quinta-feira (22) - Palestra na Escola Senador Carlos Alberto (manhã e tarde);

Palestra com os alunos da EJA - Escola Nestor Lima (noite);

Sexta-feira (23) - Conscientização na Av. Abel Cabral (manhã);

Caminhada com os alunos da Escola Francisco Bezerra (tarde).

Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de: ASCOM - ARISTELSON ALVES