Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Ginásio de Liberdade está em pleno funcionamento para a população - 15/09/2022

O Centro Esportivo João Gomes da Costa Neto, conhecido como Ginásio de Liberdade, está em pleno funcionamento para atividades esportivas, cumprindo sua função social e servindo à comunidade do bairro e imediações.

A praça esportiva funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 22h e é um dos polos da Escola Municipal de Esportes de Parnamirim (Emep). No Ginásio de Liberdade, o público-alvo da Emep – estudantes de 7 a 17 anos das escolas públicas e privadas do município - tem acesso a aulas de caratê nas terças e quintas, a partir das 8h.

Para se inscrever, basta comparecer ao local no horário correspondente com a documentação necessária; utilizar o link INSCRIÇÕES EMEP; ou se dirigir à sede da Secretaria de Esporte e Lazer, de segunda a sexta, das 7h30 às 14h06.

A SEL está em novo endereço, na Rua Edgar Dantas, 732, ao lado da loja Baratão das Embalagens, em Santos Reis. Os documentos necessários são certidão de nascimento ou RG; CPF; comprovante de residência do aluno e do responsável; declaração escolar; e duas fotos 3x4 do aluno.

Além do polo da Emep de Caratê, o Ginásio de Liberdade também é palco de outras atividades esportivas nos demais horários do dia, como dança, judô, funcional, escolinhas da comunidade, atendimento de escolas e peladas dos grupos de esportistas residentes nos bairros próximos.

Os grupos de peladeiros que desejam solicitar um horário para a prática de esporte precisam formalizar a comunicação via plataforma PARNAMIRIM DIGITAL, o novo sistema adotado pela Prefeitura de Parnamirim para digitalizar os processos e acabar com o uso de papel no serviço público do município.

Ao solicitar o horário, o cidadão recebe a resposta por e-mail ou por telefone e tem acesso ao ginásio de forma gratuita. O Ginásio de Liberdade também funciona nos finais de semana, mas nesse caso a prioridade é para a realização de eventos. Não havendo programação, as peladas ficam liberadas, de acordo com cada solicitação no sistema.

De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, com essa dinâmica de funcionamento os ginásios municiais atendem aos interesses das comunidades onde se localizam, tanto os esportivos, como os sociais e de lazer.


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+