Parnamirim já imunizou cerca de 15 mil animais contra raiva - 12/09/2022

A Pós-Campanha de Vacinação Antirrábica deste sábado (10) imunizou cerca de 577 animais no bairros de Emaús, Nova Parnamirim e no Parque do Jiqui. Ao todo, já são aproximadamente 15 mil cães e gatos imunizados em Parnamirim desde junho, quando iniciou a Pré-Campanha.

A expectativa é que até outubro a Secretaria Municipal de Saúde, através da Unidade de Vigilância à Zoonoses, atinja a meta municipal estabelecida pelo Governo do Estado, de 16.639 animais vacinados contra a raiva.

A doença é uma zoonoses transmitida através da saliva do animal que pode ser transmitida ao homem e, atualmente, a vacinação é a melhor forma de manter os pets e seus donos saudáveis.

Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de: ASCOM - ANA AMARAL