Em parceria com PRF, Parnamirim deve iniciar em breve o recolhimento de animais em vias públicas - 09/09/2022

A secretária adjunta de Serviços Urbanos, Rárika Bastos, representou, nesta semana, a Prefeitura de Parnamirim, em reunião com entes públicos para discutir o problema dos acidentes ocasionados pelos animais soltos em via pública nas grandes cidades. O encontro para tratar do tema aconteceu na Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, em Macaíba, e contou com a presença da Secretaria de Serviços Urbanos e Unidade de Vigilância em Zoonoses, ambas de Parnamirim, e da UVZ de Natal.

O principal objetivo é fortalecer a integração das cidades que compõem a região metropolitana de Natal para reduzir o número de acidentes provocados por animais soltos, na maioria de grande porte. Em Parnamirim, as secretarias municipais serão mobilizadas para executar o cadastro dos criadores, o que deve possibilitar ao poder público um diagnóstico da situação atual e o mapeamento da população de animais de grande porte. Depois de uma ampla campanha de comunicação acerca do tema, os entes envolvidos, entre eles a Polícia Rodoviária Federal, realizarão ações de captura e destinação ambientalmente adequadas aos animais, atacando também o problema de maus-tratos e sofrimento dos animais nas rodovias federais que cortam a região metropolitana.

Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - CEDIDAS PELA SEMSUR