Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Semas realiza ação de incentivo ao aleitamento materno - 29/08/2022

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesad), através do Banco de Leite Humano da Maternidade Divino Amor e Comissão Intersetorial do Selo Unicef Parnamirim, realizou na manhã desta segunda-feira (29), no Parque Aluízio Alvez, uma ação de incentivo ao aleitamento materno, junto com as mães e bebês acompanhados pelo Programa Criança Feliz. 

O “mamaço”, foi realizado em alusão ao Agosto Dourado, mês de incentivo ao aleitamento materno e contou com a abertura do sexteto da Fundação Parnamirim de Cultura. Estiveram presentes na ação, a secretária de Assistência Social e articuladora do Selo Unicef, Alda Lêda Taveira, a coordenadora do Programa Criança Feliz, Maria Glênia, a diretora administrativa da Maternidade Divino Amor, Karina Ferreira, além das enfermeiras do Banco de Leite Humano e equipe do Programa Criança Feliz.

Durante a ocasião, as mães amamentaram seus bebês ao mesmo tempo, um momento único e apaixonante, de vínculo entre mães e bebês. As mães assistiram, também, palestras conduzidas pelas enfermeiras do HMDA e nutricionista, a respeito da importância do aleitamento materno, seus benefícios,  e da alimentação adequada das mães. 

A coordenadora do Programa Criança Feliz, Maria Glênia, explica o objetivo da ação. “Esse momento foi pensado para conscientizar as mães gestantes e lactantes que acompanhamos através do Programa Criança Feliz, a respeito da importância da amamentação e da introdução alimentar, para que elas entendam tanto a importância quanto a forma correta de iniciar essa introdução, além de desfazer os mitos a respeito sobre a amamentação”, disse. 

A amamentação é um dos momentos mais importantes para aumentar o laço afetivo entre mãe e filho, com grandes vantagens para ambos. O leite materno dado ao bebê após o parto, faz o útero voltar ao tamanho normal mais rápido e diminui o sangramento, prevenindo a anemia materna e reduzindo o risco de câncer de mama e ovários.
Para a criança, também há ganhos: protege contra doenças, previne a formação incorreta dos dentes e problemas na fala, proporciona melhor desenvolvimento e crescimento, além de ser um alimento completo, dispensando água ou outras comidas até os seis primeiros meses de vida do bebê.


Postado Por: cinthia medeiros de oliveira
Fotografia de: ASCOM - Robson Vieira

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+