Centro Cultural Trampolim da Vitória (CCTV) recebe visita do encarregado de Negócios da embaixada dos EUA - 27/08/2022

O Centro Cultural Trampolim da Vitória (CCTV), localizado nas instalações do antigo aeroporto Augusto Severo, recebeu na tarde deste sábado (27), a visita do Encarregado de Negócios da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Douglas Koneff.

O prefeito Rosano Taveira recepcionou o ilustre visitante e apresentou o acervo exposto no local, que conta a história de Parnamirim na época da Segunda Guerra Mundial, período que deu ao município o título de Trampolim da Vitória. Acompanharam a visita, o secretário municipal de Finanças e Planejamento, Giovane Júnior e o vereador Vavá Azevedo.

Na oportunidade, o chefe do Executivo Municipal destacou a importância do CCTV como único lugar no Brasil, que conta a história da Segunda Guerra e a passagem dos americanos, nesse período, em nosso território.

“Estive recentemente na Embaixada Americana em Brasília, e apresentei um projeto de expansão do nosso Centro Cultural. A ideia é firmar essa parceria entre os dois países no sentido de trazer mais objetos e relíquias que possam enriquecer ainda mais o nosso acervo”, destacou o prefeito Rosano Taveira.

O Encarregado de Negócios, Douglas Keneff falou da felicidade em poder visitar o centro e em especial a cidade de Parnamiirm. “Estou muito feliz em estar aqui em um momento muito especial, que remonta um capítulo marcante nessa história compartilhada entre Brasil e Estados Unidos. Há 80 anos, militares norte-americanos e brasileiros trabalharam juntos para construir essa base aérea, que se tornou um importante trampolim da vitória”, comentou.

A Base Aérea de Parnamirim ficou conhecida historicamente como “trampolim da vitória”, por ser um ponto de passagem para as aeronaves americanas que decolavam diariamente para combater na Europa e na África.

Fotos: Ana Amaral

Postado Por: Saulo Tarso de Castro