Profissionais da saúde participam com treinamento sobre a varíola do macaco - 11/08/2022

Cerca de 150 profissionais da saúde do município participaram nesta quinta-feira (11) de um treinamento sobre a varíola do macaco, doença considerada de emergência global que já atingiu mais de 75 países, incluindo o Brasil.

O evento foi promovido pela Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Saúde (SESAD) e contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Luciana Guimarães, e do infectologista e professor da UFRN, doutor Kleber Luz, que ministrou sobre histórico, sintomatologia, manejo clínico e transmissão da doença.

Na ocasião, a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Thulianne Lopes, confirmou oito casos no Rio Grande do Norte e dois em Parnamirim e esclareceu aos profissionais sobre o fluxograma e manejo clínico na rede municipal de saúde. Participaram médicos, equipes de enfermagem e de odontologia.

Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de: ASCOM - ROBSON VIEIRA E JULIANA GRACE