Comissão do Selo Unicef discute melhorias no fluxo de saúde mental - 05/08/2022

A Comissão Intersetorial do Selo Unicef de Parnamirim, edição 2021 à 2024, se reuniu nesta sexta-feira (5) para dar continuidade ao aprimoramento do fluxo de saúde mental em crianças e adolescentes do município.

O encontro ocorreu na sala de reuniões no Centro Administrativo e contou com a presença da secretária de Assistência Social e articuladora do Selo municipal, Alda Leda Taveira; da adjunta da Assistência, Marta Lopes; e do secretário de Esporte e Lazer, Vinícius Barros. Também participaram representantes das secretarias de Educação, de Saúde, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e dos Conselhos Tutelares.

Durante a reunião, foram tratadas sobre problemas de maior incidência pós-pandemia, entre eles, violência sexual, conflitos familiares e depressão; ações realizadas pelo poder público e privado voltado para o público infanto-juvenil em vulnerabilidade social; fragilidades e qualidades do município e sugestões de melhorias. No próximo encontro, a Comissão irá concluir o fluxo de saúde mental.

Selo Unicef

O Selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) com o objetivo de apoiar os municípios do Semiárido Brasileiro e da Amazônia Legal brasileira, fortalecendo suas as políticas públicas municipais voltadas à garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

Nesta edição de 2021 à 2024 estão participando 2.023 municípios de 18 estados, 1.347 municípios fazem parte do Semiárido Brasileiro e 676 estão localizados na Amazônia Legal Brasileira. Este é o maior número de adesões da história do programa. As ações desenvolvidas devem fazer referência aos três eixos: Resultados Sistêmicos; Impacto Social; e Participação Cidadã e Gestão por Resultados.

Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS