Prefeito reúne força-tarefa para alinhar ações de combate aos impactos das chuvas - 08/07/2022

Na tarde desta sexta-feira (8), o prefeito Rosano Taveira realizou nova reunião com o comitê de crise de enfrentamento aos impactos das chuvas. A reunião teve como objetivo, alinhar as ações desenvolvidas pelas diferentes frentes de trabalho, com o intuito de gerar soluções cada vez mais efetivas.

O prefeito Rosano Taveira pediu empenho de todas as equipes em prol dos afetados pelas chuvas. “Estamos reunidos para alinhar todas as ações e fazer com que nosso trabalho chegue de forma cada vez mais eficiente a quem mais precisa”, disse.

Também presente na reunião, o secretário chefe do Gabinete Civil, Homero Grec destacou que o município segue em plantão permanente. “Desde domingo, a prefeitura está presente em todas as áreas críticas, em que haja pessoas afetadas pelas as chuvas. Cada secretaria está exercendo seu papel, sem medir esforços para amenizar a situação”, destacou.

Umas das principais ações discutidas na reunião foi a aquisição de novas bombas com capacidade para dar vazão a 100 mil metros cúbicos de água por hora. Os equipamentos servirão para desafogar a situação dos pontos de alagamento, principalmente o localizado na Rua Bom Bosco no bairro de Emaús.

Além disso, a secretaria também solicitou o apoio do Exército que disponibilizou uma bomba para drenar as águas acumuladas pelas chuvas naquela localidade. Nas demais lagoas de captação do município, as bombas estão funcionando devidamente.

Fotos: Ana Amaral

Postado Por: Saulo Tarso de Castro