Prefeito assina decreto que estabelece nova tabela salarial dos agentes de saúde e endemias - 05/07/2022

O prefeito Rosano Taveira assinou na tarde desta terça-feira (5), decreto que estabelece a nova tabela salarial em que se aplica o novo vencimento básico dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias do município.

O novo vencimento tem como base a emenda constitucional nº 120 aprovada pelo governo federal que a prefeitura está absorvendo no município. A emenda estabelece o reajuste da nova tabela salarial, dentro do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad), tendo como base inicial o valor de dois salários mínimos, de acordo com o piso nacional.

O prefeito Rosano Taveira parabenizou a categoria pela conquista. “É uma grande vitória e representa a valorização da gestão ao servidor público municipal”, declarou.

A secretária municipal de Saúde, Luciana Guimarães ressaltou a importância do decreto, pois evidencia o trabalho de profissionais que se dedicam para ofertas à população um serviço de qualidade. “Estamos todos muito felizes por este momento”, comentou.

O vereador Michael Borges da Frente Parlamentar em Defesa do Servidor e representante da categoria destacou a luta pelo pleito. “Essa proposta de emenda constitucional tramita há 11 aos. É uma luta de muito tempo, que graças a Deus foi concretizada pelo governo federal e que hoje, está sendo concretizada também no nosso município”, comemorou.

Fotos: Ana Amaral

Postado Por: Saulo Tarso de Castro