Parnamirim: equipes de manutenção em campo para minimizar os impactos da chuva - 04/07/2022
As equipes da Prefeitura de Parnamirim estão nas ruas desde o final de semana para minimizar os impactos das fortes chuvas que castigaram a cidade nos últimos dias. De acordo com a Emparn, desde o dia 1° de julho, choveram 281mm na cidade, uma quantidade de água assustadora, poucas vezes vista em Parnamirim. O fenômeno da natureza atingiu a cidade e demandou a atuação do poder público para socorrer parte da população que teve prejuízos com a chuva. Nesse sentido, a Prefeitura trabalha em diversas frentes.
SANTA TEREZA
Graças à aquisição - já concluída - de um terreno para a construção de uma lagoa de captação no bairro, o imóvel já está sendo usado de forma emergencial. Na manhã desta segunda-feira (4), o sol brilhou no céu parnamirinense, possibilitando que os agentes públicos trabalhassem com mais visibilidade e segurança. Em Santa Tereza, por exemplo, utilizando o auxílio de máquinas pesadas, parte do terreno da Prefeitura já foi escavado para receber o grande volume de água que trouxe transtornos à população.
JARDIM PLANALTO E PARQUE DE EXPOSIÇÕES
Já em Jardim Planalto, na Rua Dr. Luiz Antônio, a bomba da lagoa de captação operava a todo vapor para drenar a água da via e minimizar os estragos causados pela chuva. Em outro ponto, na lagoa de captação Antônio Pontes, por trás da Honda, no Parque de Exposições, 4 bombas estão em pleno funcionamento. O volume de água está sendo drenado para outro ponto da cidade com o objetivo de melhorar os acessos às ruas ao redor da lagoa. Nesse local a chuva foi tanta que a lagoa chegou até a transbordar.
São mais de 100 pontos de alagamento por toda a cidade, por isso o poder público segue em alerta. As equipes da Prefeitura de Parnamirim estão nas ruas e avenidas da cidade trabalhando duro para acalentar a população atingida. Defesa Civil, Fiscalização de Meio Ambiente, Guarda Municipal, equipes da Semsur, todos unidos no objetivo de salvar vidas e minimizar os transtornos causados pelos volumes colossais de chuva. Em caso de emergência, ligue 156 ou 190.
Postado Por:
JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de:
ASCOM - NEY DOUGLAS