Prefeito Taveira mobiliza Defesa Civil e secretarias do município para combater impactos das chuvas - 08/07/2022

O prefeito Rosano Taveira se reuniu, na tarde deste domingo (3), com agentes da Defesa Civil municipal, seu secretariado e montou uma verdadeira força-tarefa para combater e amenizar os impactos causados pelas fortes chuvas que caem no município.

“Não vamos poupar esforços para garantir a segurança dos nossos cidadãos. Nossos agentes estão nas ruas agindo para amenizar os estragos deixados pelas chuvas”, disse o prefeito Rosano Taveira.

Estiveram presentes na reunião, o chefe do Gabinete Civil, Homero Grec, além dos secretários de Serviços Urbanos (Semsur) Albérico Júnior e a adjunta Rárika Bastos, de Segurança, Mobilidade Urbana e Defesa Civil (Sesdem), Marcondes Pinheiro, de Obras Públicas (Semop), Flávio Leal, de Assistência Social (Semas) Alda Leda, além de representantes da Secretaria de Limpeza Urbana (Selim).

Entre os agentes de segurança também estavam presentes na reunião, representantes da Defesa Civil estadual e do Corpo de Bombeiros. Outras secretarias municipais que também estão dando apoio são a de Educação (Semec), Saúde (Sesad), Esporte e Lazer (SEL) e Meio Ambiente (Semur).

Entre as principais estratégias discutidas na reunião, está a realocação de algumas famílias que estão situadas em áreas consideradas de risco.

Além disso, outra ação da força tarefa será o monitoramento das lagoas de captação, que será intensificado em todas as localidades. Durante todo o dia, agentes da Semsur visitaram todas as lagoas para garantir o funcionamento adequado.

Uma orientação importante da Defesa Civil é que a população evite sair de casa, principalmente de carro, até que a situação seja amenizada.

Em caso de emergência, qualquer cidadão pode ligar para o número 156 da Defesa Civil ou para o Corpo de Bombeiros no 193.

Postado Por: Saulo Tarso de Castro