Comissão do Selo Unicef municipal se reúne para atualizar o fluxo de saúde mental - 27/06/2022

A Comissão Intersetorial do Selo Unicef, edição 2021 à 2024, se reuniu nesta segunda-feira (27), no auditório da Faculdade Uninassau para definir algumas mudanças no fluxo de atendimento em saúde mental de crianças e adolescentes em Parnamirim.

A reunião contou com representantes das secretarias municipais de Assistência Social, de Saúde e de Educação; e dos Conselhos Tutelar e de Saúde, e teve como objetivo promover algumas mudanças no fluxo a fim de aperfeiçoar os atendimentos de saúde mental, principalmente para o público infanto-juvenil.

Durante a reunião, alguns setores da Educação e da Assistência foram incluídos no fluxo que será divulgado em breve e visa tornar mais eficiente os encaminhamentos para os serviços de saúde mental.

Selo Unicef

O Selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) com o objetivo de apoiar os municípios do Semiárido Brasileiro e da Amazônia Legal brasileira, fortalecendo suas as políticas públicas municipais voltadas à garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

Nesta edição de 2021 à 2024 estão participando 2.023 municípios de 18 estados, 1.347 municípios fazem parte do Semiárido Brasileiro e 676 estão localizados na Amazônia Legal Brasileira. Este é o maior número de adesões da história do programa. As ações desenvolvidas devem fazer referência aos três eixos: Resultados Sistêmicos; Impacto Social; e Participação Cidadã e Gestão por Resultados.

Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS