Defesa Civil faz trabalho preventivo com a população parnamirinense - 24/06/2022

A Defesa Civil de Parnamirim faz o trabalho preventivo em diversas áreas, que vai desde ajudar no combate à pandemia até auxiliar quando há os desastres naturais.

O coordenador da Defesa Civil, George Cunha, disse que as questões relacionadas à falta de conscientização em colocar o lixos em lugares inadequados, entulhos e podas de árvore são uma agravante, principalmente nesse período chuvoso, pois entope os bueiros e faz os transbordos das lagoas de capitação, causando muitas vezes ruas alagadas, casas invadidas pelas águas e às vezes perdas totais dos  móveis e até mesmo dos seus imóveis.

Ele comenta também sobre os esgotos clandestinos e construções irregulares que são problemas que a Defesa Civil enfrenta em nossa cidade devido à falta de bom senso e respeito ao meio ambiente.

As construções clandestinas em áreas de preservação são proibidas assim como esgotos clandestinos que fazem mal ao meio ambiente, contaminando os nossos mananciais e poluindo os nossos rios. Estamos falando nossos, meu, seu e de todos os parnamirenenses.

Então, por isso, a Defesa Civil faz esse trabalho de prevenção sempre que é chamada pela população ou nesse período chuvoso estão em campo olhando as áreas de risco, ajudando também em desastre não só ambientais como em outros tipos de desastres como o do caminhão que tombou no ano passado lá no bairro da Liberdade com produtos químicos. A Defesa Civil articulou com outros órgãos como Idema, Ibama, Igarne e Corpo de Bombeiros porque nas proximidades havia um rio e havia perigo de contaminação do solo e do seu leito. Foram feitos análise da água e do solo e o resultado deu negativo para contaminação.

O coordenador da Defesa Civil faz alerta para qualquer desastre e questões de alagamentos e desabamentos informando que a população pode entrar em contato pelos números 156 ou 190. O trabalho é feito 24 horas por dia.

Postado Por: Jose Marciano Costa
Fotografia de: ASCOM - Ney Douglas, Ana Amaral, Marciano Costa.