Prefeito participa de reunião da Comissão do Selo Unicef - 20/06/2022

A reunião da Comissão Intersetorial do Selo Unicef, edição 2021 à 2024, desta segunda-feira (20) contou com a presença do prefeito Rosano Taveira e de alguns secretários municipais, empossados recentemente.

O Selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) com o objetivo de apoiar os municípios do Semiárido Brasileiro e da Amazônia Legal brasileira, fortalecendo suas as políticas públicas municipais voltadas à garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

Durante o Encontro, o prefeito enfatizou a importância do Selo e solicitou aos secretários e demais membros da Comissão uma atenção especial ao cumprimento das ações, lembrando que a iniciativa representa o comprometimento da Prefeitura com a efetivação dos direitos das crianças e adolescentes.

Além disso, foi esclarecido aos novos secretários sobre os objetivos específicos; as ações que precisam ser desenvolvidas; metas e prazos do município. Participaram da reunião a primeira-dama e secretária da Assistência Social (SEMAS), Alda Lêda Taveira; a vice-prefeita e presidente da Fundação Parnamirim de Cultura, Kátia Pires, secretários, adjuntos e técnicos das secretarias municipais de Educação; de Assistência Social; de Saúde; de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

Nesta edição de 2021 à 2024 estão participando 2.023 municípios de 18 estados, 1.347 municípios fazem parte do Semiárido Brasileiro e 676 estão localizados na Amazônia Legal Brasileira. Este é o maior número de adesões da história do programa. As ações desenvolvidas devem fazer referência aos três eixos: Resultados Sistêmicos; Impacto Social; e Participação Cidadã e Gestão por Resultados.

De acordo com a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Alda Lêda Taveira, a participação do município é uma contribuição muito importante para a proteção, o desenvolvimento e a garantia dos direitos de crianças e adolescentes de Parnamirim.

Fotos: Ana Amaral

Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS