Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Projeto da LDO 2023 será encaminhado à Câmara Municipal até 15 de junho - 13/06/2022

A Audiência Pública de elaboração e discussão do Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2023 foi realizada na manhã desta segunda-feira (13), no Auditório Clênio José, Centro Administrativo da Prefeitura de Parnamirim. Depois da fase da participação da população, chegou o momento de discutir os dados coletados, mapeá-los e compor o projeto que vai à Câmara Municipal nos próximos dias.

Na elaboração da lei orçamentária para 2023, Parnamirim leva em consideração os 5 eixos de desenvolvimento aprovados no Plano Plurianual (PPA):

I – Desenvolvimento Humano e Cidadania;

II – Desenvolvimento Socioespacial;

III – Desenvolvimento Econômico Sustentável;

IV – Gestão Democrática da Cidade; e

V – Desenvolvimento Metropolitano.

A título de exemplo, no eixo I tem-se a priorização das ações de ampliação do acesso à educação de qualidade, a criação de novos negócios para a promoção do turismo integrado com a cultura e gastronomia e a melhoria constante na qualidade dos serviços da saúde; Já o eixo II traz como foco a promoção do ordenamento do espaço urbano, ampliação do acesso à mobilidade urbana em equipamentos e espaços públicos e a reurbanização de praças e da área central da cidade.

A Audiência foi transmitida ao vivo pelo perfil no Facebook da Prefeitura de Parnamirim e expôs sinalizações de populares de diversos bairros, como solicitações de pavimentação de ruas, iluminação de alguns dos principais corredores da cidade e melhoria na sensação de segurança nas ruas e logradouros públicos.

O executivo municipal, por meio da Secretaria de Planejamento e Finanças, vai encaminhar, à Câmara Municipal, a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias. Até o dia 15 de junho, o documento contendo o relatório de riscos fiscais – entendidos como a possibilidade do não cumprimento dos compromissos – e das metas (previsão de arrecadação) para o período de 2023 deve chegar à casa do poder legislativo.


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - ANA AMARAL

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+