Prefeitura intensifica ações de combate à poluição visual em Parnamirim - 06/06/2022

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semur), está intensificando as ações de combate à poluição visual no município. Na manhã desta segunda-feira (6), a equipe da Semur esteve no bairro de Cajupiranga, retirando tabloides, faixas e placas de publicidade em situação irregular.

A publicidade irregular desses materiais tem atrapalhado de forma corriqueira, a visibilidade no trânsito, causando transtornos e até mesmo acidentes. A ação de hoje,  passou também por Pirangi, e foi realizada a partir de denúncias da população. A Semur é o órgão municipal que regulamenta a disposição correta das placas e letreiros em toda a cidade. Depois da retirada das faixas, os agentes da secretaria entram em contato com os responsáveis para proceder a notificação e orientação quanto às providências em caso de possíveis reincidências. As fiscalizações devem continuar durante a semana por outros bairros da cidade.

Para realizar denúncias sobre poluição visual, a população deve entrar em contato através do telefone: 156. A publicidade irregular constatada em reincidência, deverá implicar em multa no valor de R$ 6.000,00 reais, podendo chegar em valor superior.

Postado Por: cinthia medeiros de oliveira
Fotografia de: ASCOM - Cedidas pela Semur