Limpeza Urbana de Parnamirim ganha nova frota de veículos - 03/06/2022

A cidade de Parnamirim recebeu, na última quinta-feira (2), um importante reforço na limpeza urbana da cidade. A partir de então, a população parnamirinense poderá contar com mais 4 veículos novos para a coleta de podas em todos os bairros.

Atualmente, o município conta com 7 veículos para recolhimento de entulho e outros 5, dos quais 4 são novos (ano 2022), para a coleta de podas. Os caminhões modelo Volkswagen Delivery possuem motor 2.8 e, de acordo a montadora, conferem agilidade para as entregas urbanas que demandam maiores volumes de carga. De acordo com a Secretaria de Limpeza Urbana, nos próximos 30 dias os caminhões trabalharão em sistema de mutirão, com 2 turnos por dia. O objetivo é normalizar a situação de recolhimento de entulhos e podas nesse período.

O secretário titular da pasta, Fernando Fernandes, pediu que a população ajude o poder público, dizendo que uma cidade limpa é um privilégio para toda a sociedade. “Toda ajuda é bem-vinda. Vamos evitar jogar lixo no chão e colocar o material para a coleta domiciliar apenas no dia correto para isso”, disse. Outra forma muito eficiente de contribuir com uma cidade mais limpa é fazer a solicitação de recolhimento de podas e entulhos através da ferramenta Fala Cidadão ou da Plataforma 1Doc, ambas disponíveis no site da Prefeitura de Parnamirim. Ao requerer a retirada dos dejetos, é obrigatório (sob pena de cancelamento) anexar pelo menos uma imagem ao pedido, para ajudar a equipe de análise a identificar com antecedência os materiais descartados.

A equipe da MB Limpeza Urbana, empresa executora da coleta domiciliar na cidade, já saiu às ruas em sistema de mutirão, visando solucionar as cerca de 350 solicitações já realizadas. A chegada dos veículos novos se revela uma nova investida do executivo municipal com o objetivo de zerar os requerimentos de retirada de poda e entulho na cidade.

Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - NEY DOUGLAS