Prefeitura realiza formação para coordenadores e gestores da Educação Infantil - 18/05/2022

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), realizou, na tarde desta quarta-feira (18) uma formação voltada para coordenadores e gestores da Educação Infantil, além de dos regentes dos laboratórios de informática.

Na oportunidade foi trabalhada a temática da aprendizagem criativa. A programação, uma oficina, contou com parte teórica e prática, mostrando como a aprendizagem criativa pode ser trabalhada em sala de aula.

No total, participaram 100 coordenadores e gestores da Educação Infantil. Os formadores responsáveis foram Isabel Medeiros - Educação Infantil, Rodrigo Rodrigues Melo de Lima e Lidiane Moura – Setor de Tecnologia Educacional. A formação ocorre de forma contínua, sempre uma vez a cada mês.

A aprendizagem criativa é uma proposta de Mitchel Resnic e baseia-se principalmente no construcionismo de Seymour Papert. A cima de tudo deve ser vista como um corpo teórico vivo em constante aperfeiçoamento, buscando aprimorar técnicas já existentes e o desenvolvimento de novas.

Fotos: Ana Amaral

Postado Por: Saulo Tarso de Castro