Prefeitura realiza capacitação para assistentes de alfabetização - 06/05/2022

A Prefeitura de Parnamirim realizou na tarde desta sexta-feira (6) uma formação para assistentes de alfabetização do Programa Tempo de Aprender. O programa, do Ministério da Educação está sendo implementado nas escolas da rede municipal de ensino.

De acordo com Marco Antônio Rodrigues, vice-coordenador do programa, a formação consistiu em orientações sobre a serem implementadas e de como os assistentes poderão auxiliar os professores em sala de aula, no ciclo de alfabetização de 1º e 2º ano do Ensino Fundamental.

“Os assistentes prestarão um apoio aos professores com carga horária de 5 ou 10 horas. Os assistentes voluntários, estudantes de pedagogia ou pedagogos já formados, que se inscreveram através de edital”, explicou o vice-coordenador.

Tempo de Aprender é um programa de alfabetização abrangente, cujo propósito é melhorar a qualidade da alfabetização em todas as escolas públicas do país. Para isso, o programa realiza ações que atuam no sentido de aprimorar a formação pedagógica e gerencial de docentes e gestores; disponibilizar materiais e recursos baseados em evidências científicas para alunos, professores e gestores educacionais; aprimorar o acompanhamento da aprendizagem dos alunos, por meio de atenção individualizada; e valorizar os professores e gestores da alfabetização.

Fotos: Ana Amaral

Postado Por: Saulo Tarso de Castro