Prefeitura realiza Assembléia do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais - 29/04/2022

A Prefeitura de Parnamirim Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou na manhã desta sexta-feira (29), a Assembléia Ordinária do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social do Rio Grande do Norte (COEGEMAS/RN), com o objetivo de discutir sobre a rede de atendimento.

Estiveram presentes o prefeito Rosano Taveira, a secretária adjunta de Assistência Social, Marta Lopes, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, Wolney França, o Presidente da COEGEMAS, Francisco Touché, além servidores da Semas e representantes do Estado.

Na ocasião, a equipe da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS), abordou sobre o Serviço de Regionalização do Centro de Referência Especializado de Assistência Social. Também foram abordados assuntos referentes ao Estatuto do COEGEMAS e repassados os informes sobre o Encontro Regional, o qual irá acontecer em Juazeiro do Norte, no Ceará e, o Encontro Nacional, que será em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Durante o evento, o prefeito Rosano Taveira, falou sobre a Marcha dos Prefeitos em Brasília, onde mais recursos foram trazidos para a área da Assistência Social. "Nossa viagem foi muito proveitosa, pois estive com parte do secretariado, com a secretária da Semas, Alda Lêda, e sua adjunta, Marta Lopes, e em Brasília, através do ministro, fomos atrás e conseguimos recursos para a construção do nosso segundo CREAS com toda a estrutura necessária", disse.

Postado Por: cinthia medeiros de oliveira
Fotografia de: ASCOM - Ana Amaral