Sábado tem vacinação contra Covid-19 e Influenza - 08/04/2022

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad) promove amanhã (9), o sabadão de vacinação contra a Covid-19 e Influenza. No caso da imunização contra a gripe, os grupos para esta primeira etapa serão idosos a partir de 60 anos e profissionais de saúde.

Importante destacar que ambos os imunizantes poderão ser administrados no mesmo local e momento. As vacinas estarão disponíveis na Escola Municipal Ivanira Paisinho e Shopping Cidade Verde, das 8h às 14h.

Confira o cronograma:

• D4 em idosos a partir de 60 anos que tomaram a D4 há 4 meses;
  • D1 para todos a partir de 5 anos;
  • D2 para as crianças de 6 a 11 anos que tomaram a D1 de CoronaVac há 28 dias;
  • D2 para as crianças de 5 a 11 anos que tomaram a D1 de Pfizer há 56 dias.
  • D3 para toda a população a partir dos 18 anos que tomou a D2 há 4 meses;
  • D3 para IMUNOSSUPRIMIDOS, respeitando o intervalo de 28 dias entre a D2 e D3;
  • D4 para IMUNOSSUPRIMIDOS, a partir dos 12 anos, que tomaram a D3 há 4 meses;
  • D2 de OXFORD/ASTRAZENECA naqueles que tomaram a D1 há 90 dias;
  • D2 de PFIZER naqueles que tomaram a D1 há 21 dias;
  • D2 de CORONAVAC naqueles que tomaram a D1 no prazo de 28 dias;
  • D2 da JANSSEN naqueles que tomaram a D1 há 2 meses, com a própria JANSSEN.

Texto: Saulo de Castro e Andrezza Barros

Foto: Andrezza Barros