Campanha Abril Verde proporciona ações em prol da segurança e saúde do trabalhador - 04/04/2022

A Prefeitura de Parnamirim, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad), deu início, nesta segunda-feira (4) à campanha Abril Verde que tem como intuito prevenir e conscientizar através de ações alusivas à segurança e saúde dos agentes municipais.

O primeiro dia do evento, em parceria com o Cerest Regional de Natal, deu destaque ao tema: “Comunicação não violenta”, no qual foram discutidas formas mais eficientes e agradáveis de comunicação na área da saúde.

A palestra “Falar e ouvir para quê?” ministrada pela psicóloga Ana Mayara Neves abordou empatia, validação do discurso e reconhecimento da necessidade alheia em busca de uma relação mais saudável no ambiente de trabalho.

A Secretária de Saúde de Parnamirim, Terezinha Rêgo, também comentou que a Conferência de Saúde Mental - que ocorrerá nos dias 12 e 13 - terá o objetivo de propor diretrizes para a Formulação da Política Municipal de Saúde Mental e o fortalecimento dos programas e ações de Saúde Mental para o município.

A campanha continua nesta terça-feira (5) com palestras para os diretores das Unidades de Saúde e demais departamentos da secretaria, e na quarta-feira (6), a iniciativa proporcionará uma capacitação com as unidades sentinelas em saúde do trabalhador.

Texto: Hanna Araújo

Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO