Projeto Turístico de Parnamirim será contemplado com melhorias na área de segurança - 16/03/2022

O prefeito Rosano Taveira recebeu quarta-feira (16), na sala de reuniões do Centro Administrativo, o coordenador geral de Estratégias em Segmento Público do Ministério da Justiça, coronel Carlos Eduardo Leão para apresentação do Projeto Turístico Rota do Sol.

O Governo Federal vai destinar cerca de R$ 20 milhões para o fortalecimento da segurança em áreas turísticas da Grande Natal e após avaliação do Projeto, o coronel Carlos Leão elogiou o município e esclareceu que além do potencial turístico é preciso que os municípios apresentem um projeto sustentável que justifique o benefício.

Na ocasião, o secretário de Planejamento e Finanças (Seplaf), Giovani Júnior, apresentou o Projeto Rota do Sol, que contempla não só melhorias turísticas, como também importantes medidas de segurança, entre elas uma central de monitoramento no Litoral, mais viaturas para Guarda Municipal e parcerias com condomínios para ampliação da segurança na área externa dos condomínios.

Também estavam presentes o presidente da Câmara dos Vereadores, Wolney França; os secretários municipais de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setude), Daniel Américo, e de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem), Marcondes Pinheiro; a coordenadora de Planejamento e Avaliação do Ministério da Justiça, Priscila Oliveira; e o secretário adjunto do Grupo de Ciência e Tecnologia da Informação (GCTI), Rafael Buriti.

“Sabemos que a segurança é um dos fatores mais importantes para atrair os turistas e a aprovação do nosso projeto representa um avanço para incentivar o turismo do município”, declarou o prefeito.

Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de: ASCOM - NEY DOUGLAS