Crianças do Empreendimento Irmã Dulce III participam de plantio de mudas - 11/03/2022

As crianças do Conjunto Residencial Irmã Dulce III participaram na manhã desta sexta-feira (11) de uma oficina de jardinagem para o plantio de 400 mudas de Ixoras (cerca viva). A ação é promovida pela Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Seharf), e contou com a parceria da Secretaria de Serviços Urbanos que disponibilizou as mudas cultivadas no Horto Municipal.

De acordo com a secretária adjunta da Seharf, Ana Lúcia Maciel, o objetivo é provocar nos moradores, inclusive nas crianças, um sentimento de pertencimento e de compromisso de zelar pelo ambiente onde vivem. Na ocasião, foram distribuídas luvas para as crianças e um kit de mangueira, torneiras para os representantes de cada bloco que ficaram responsáveis por cuidar do jardim.

A iniciativa faz parte das ações do Projeto Técnico Social (PTS), realizado em parceria com a FUNCERN, que além de orientar e incentivar as boas práticas para convivência condominial, também está realizando atividades como aulas de zumba, capoeira e vai iniciar cursos de manicure, artesanato e culinária, contribuindo para geração de renda dos moradores.

A moradora e dona de casa, Maristela Kalige, aprovou a iniciativa: “Meu dois filhos quase não dormem ansiosos para este momento, tudo que acontece aqui eles querem participar. Para nós, é uma bênção poder morar aqui, temos momentos de lazer, fizemos amizades. Aqui é uma paz, não tenho do que reclamar”, declarou.

Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de: ASCOM - NEY DOUGLAS