Prefeitura promove capacitação para agentes de endemias - 07/03/2022

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Saúde, promoveu nesta segunda-feira (07), no auditório do Centro Administrativo, uma capacitação para os agentes de endemias que desenvolvem o trabalho de campo.

O treinamento foi ministrado pelo agente de saúde pública do Ministério da Saúde, Paulo Xavier, e teve como objetivo capacitar os profissionais para um melhor reconhecimento geográfico. De acordo com o coordenador de vigilância ambiental, Diego Dione, atualmente, o Departamento de Vigilância em Saúde, conta com vários novos agentes de endemias e a capacitação é fundamental tanto para prepará-los, como para renovar os conhecimentos dos agentes mais antigos.

Participaram aproximadamente 70 agentes de endemias que diariamente realizam vistoria de residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais para combater os focos endêmicos. Além da vistoria e eliminação dos depósitos, também realizam o trabalho educativo de orientação às famílias.

Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS