Comissão planeja novas ações de combate ao descarte irregular de resíduos sólidos - 22/02/2022
A Comissão de Fiscalização de Descarte Irregular de Resíduos Sólidos já iniciou ações educativas e de fiscalização em locais importantes de Parnamirim e nesta terça-feira (22) se reuniu na Secretaria de Limpeza Urbana (SELIM) para avaliar os resultados e planejar novas intervenções.
O grupo tem o objetivo de planejar ações educativas e promover um combate mais rigoroso ao descarte irregular de entulhos provenientes de construções civis, que geram graves problemas como formação de lixões, contaminação do lençol freático e obstrução de vias públicas.
Esse ato é considerado crime ambiental e pode ocasionar impactos tão sérios na saúde pública, que até mesmo o Ministério Público já se posicionou sobre o tema, dando seu aval à formação do grupo, reconhecendo a relevância do trabalho.
As equipes já realizaram no último sábado (19) uma fiscalização onde constaram várias irregularidades nos bairros Parque das Árvores e Nova Esperança. Além disso, um documento já foi entregue à representantes de condomínios residenciais, com intuito de marcar uma ação de orientação sobre os descartes de resíduos de construção civil. Diante dos resultados positivos, a Comissão vai
Entre os membros da Comissão, estão representantes da SELIM, da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMSUR) e de Segurança, Defesa Civil e Mobilidade Urbana, através da Guarda Municipal.
Postado Por:
JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de:
ASCOM - ANA AMARAL