Semec publica processo seletivo para voluntários na área da educação - 18/02/2022

A Prefeitura de Parnamirim, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), torna público o processo seletivo de voluntários para atuar no programa Tempo de Aprender. A iniciativa busca assistentes de alfabetização nas escolas da rede municipal de educação que atendem turmas de 1° e/ou 2° anos do ensino fundamental para atuarem em 133 turmas de 1º e 2º anos nas 32 unidades escolares municipais contempladas com o programa.

O projeto Tempo de Aprender, regulamentado pela portaria mec nº 280, de 19 de fevereiro de 2020, tem como finalidade melhorar a qualidade da alfabetização das escolas públicas, mediante  a formação continuada de profissionais da alfabetização, o apoio pedagógico, o aprimoramento das avaliações, e a valorização destes profissionais por meio da instituição de premiação para professores alfabetizadores.

Aos interessados, para participar do projeto é necessário ser estudante ou licenciado em pedagogia, ou habilitado em Ensino Médio, na modalidade de Curso Normal (magistério) maior de 18 anos e possuir no ato da convocação o certificado de formação continuada em práticas de alfabetização do programa Tempo de Aprender, com carga horária de 30 horas, no curso online disponível no edital.

O processo seletivo será executado pelas unidades de ensino que aderiram ao projeto, através da comissão responsável por coordenar e executar todo o processo seletivo, que conta a inscrição e avaliação curricular/documental - de caráter eliminatório e classificatório. Para mais informações sobre o processo o candidato deve analisar apuradamente o edital.

Texto: Hanna Araújo

Postado Por: Saulo Tarso de Castro