Prefeitura realiza mais um sábado de vacinação para os pequenos - 07/02/2022

Mais um sábado de vacinação dedicado aos nossos pequenos. Neste sábado (5), a vacinação ocorreu em dois pontos, no Shopping Cidade Verde em Nova Parnamirim e na Escola Ivanira Paisinho, na Cohabinal. A equipe da Secretaria de Saúde (Sesad), atendeu das 8h às 16h e contabilizou cerca de 518 doses aplicadas. O município tem cerca de 30 mil crianças nessa faixa etária. Aproximadamente 20 mil ainda não compareceram para receber a dose do imunizante.

Vale ressaltar que, até o momento, a Prefeitura de Parnamirim utilizava somente o imunizante da Pfizer, mas o município já foi autorizado, por meio do Ministério da Saúde, a administrar a dose de CoronaVac em crianças de 6 a 11 anos. Essa opção também estará disponível nos pontos extras a partir desta segunda-feira.

A vacinação de toda a população, a partir dos 12 anos, segue de segunda a sexta nas UBS para D1, D2 e D3.

É importante realizar previamente o cadastro no RN+Vacina e procurar os pontos com a documentação da crianças e do responsável.

Os prazos para a D2 e D3 seguem os mesmos:

• A Sesad segue administrando a D3 para toda a população a partir dos 18 anos. O prazo de 4 MESES deverá ser respeitado entre a administração da D2 e D3;
  • Segue também com a D3 dos IMUNOSSUPRIMIDOS, respeitando o intervalo de 28 dias entre a D2 e D3;
  • A D2 de OXFORD/ASTRAZENECA segue naqueles que tomaram a D1 há 90 dias;
  • A D2 de PFIZER segue naqueles que tomaram a D1 há 21 dias;
  • A D2 de CORONAVAC segue naqueles que tomaram a D1 no prazo de 28 dias;
  • E a D2 da JANSSEN naqueles que tomaram a D1 há 2 meses, com a própria JANSSEN.

Texto : Andrezza Barros

Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO