Prefeitura adequa serviços no litoral e arboriza orla de Pirangi, nesta semana - 21/01/2022

O litoral de Parnamirim está passando por diversos serviços de readequação da mobilidade urbana e estruturação das vias e pontos turísticos. Como exemplo, tem-se a urbanização da orla de Cotovelo. Um serviço que deu vida nova à beira-mar daquela região com pavimentação, drenagem e implantação de calçadão e um dos letreiros ‘I LOVE PARNAMIRIM’.

Em Pium, a tradicional feirinha de frutas será transportada para um local com mais estrutura, contemplando drenagem, estacionamento, acessibilidade - mais conforto para a população. O terreno adquirido possui um declive, por isso a Secretaria de Obras Públicas e Saneamento (Semop) está aterrando o local que vai receber a feirinha e realizando a terraplenagem.

Já em Pirangi, a obra de urbanização está em estado avançado. O calçadão está na iminência de ser concluído e, nesta semana, a Prefeitura realizou um trabalho de arborização da orla.

Entenda:

Identificando que o aterro colocado no terreno da feirinha acabaria com espécies de plantas típicas do clima tropical brasileiro, a Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur), depois de uma análise de viabilidade e utilizando-se da técnica e expertise necessárias, realizou a retirada de Arecas-bambu do local com o objetivo de transportá-las à orla de Pirangi.

As espécies foram replantadas na área do calçadão e, agora, ajudam a embelezar o litoral parnamirinense. Aliada à nova iluminação de LED, à beleza do destino Pirangi – conhecido internacionalmente – e ao trabalho de paisagismo que será executado no final dos trabalhos, a implantação das Arecas-bambu fará toda a diferença.

Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - NEY DOUGLAS / JOEL CÂMARA