Parnamirim realiza solenidade de posse de novos integrantes da Guarda Municipal - 14/01/2022

A Prefeitura de Parnamirim, por intermédio da Secretaria de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem), deu posse nesta sexta-feira (14), aos novos integrantes da Guarda Municipal em solenidade alusiva ao seu 2º aniversário.

A Guarda Municipal de Parnamirim foi instituída sob a Lei Complementar nº 138/2018 e tem como principal objetivo proteger os direitos humanos fundamentais, garantir o exercício da cidadania, das liberdades públicas, defender a preservação da vida e do patrimônio público.

Contando com 150 cargos dos quais 115 estão devidamente preenchidos, o órgão trabalha a todo vapor acumulando mais de 3 mil ocorrências atendidas, marcando presença em todos os bairros da cidade. De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Parnamirim, Cap. Torres, mesmo em tempos difíceis de pandemia, onde muitos perderam seus entes queridos, a Guarda não recuou, demonstrando sua força e grande colaboração àqueles que clamam por apoio imediato.

Além de parabenizar os novos integrantes, o prefeito Rosano Taveira também mencionou o planejamento de uma futura equipe na área ambiental, âmbito que também necessita do apoio da Guarda Municipal e agora entra como uma das prioridades de projeto para o governo.

Texto: Hanna Araújo

Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO