Gestores parnamirinenses debatem funcionamento do Programa Leite Potiguar no município - 13/01/2022

O Auditório Clênio José recebeu, na manhã da última quinta-feira (13), os gestores de pontos de atendimento público de Parnamirim envolvidos com a entrega do leite às famílias, oriundo do Programa Leite Potiguar. Além de representantes de diversos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e de escolas municipais, a reunião contou também com a presença da secretária de Assistência Social, Alda Lêda Taveira.

De acordo com a Secretaria Estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), o Programa Leite Potiguar busca promover segurança alimentar, com a distribuição de leite para famílias em situação de vulnerabilidade social, inseridas no Cadastro Único, que possuam três ou mais pessoas no grupo familiar com a presença de crianças (2 a 7 anos) ou idosos (a partir de 60 anos). São quase 90 mil famílias atendidas em todo o estado de forma gratuita.

O 1° Encontro para tratar do Programa Leite Potiguar em Parnamirim, ocorrido esta semana, teve o objetivo discutir os maiores desafios enfrentados pelos gestores responsáveis, assim como o compartilhamento de boas práticas que facilitam o trabalho de distribuição do leite às famílias que se enquadram nos critérios do programa.

Segundo o portal da Sethas, a seleção das famílias atendidas é realizada por meio do banco de dados do Cadastro Único, disponibilizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), de acordo com os critérios sociais do cadastro. As famílias que querem participar devem procurar a Central de Atendimento Social – CAS CadÚnico de Parnamirim para a atualização do cadastro.

Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - ANA AMARAL