Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

IBGE prorroga prazo para inscrições no processo seletivo para trabalhar no Censo Demográfico 2022 - 13/01/2022

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) prorrogou o prazo de inscrição no processo que vai selecionar os trabalhadores que terão a grande responsabilidade de realizar o Censo Demográfico 2022 em todo o Brasil.

Em Parnamirim, há vagas disponíveis para Agente Censitário Municipal (ACM), Agente Censitário Supervisor (ACS) e Recenseador. Os candidatos farão uma prova objetiva de múltipla escolha, com aplicação prevista para o dia 10/04. A previsão é que o resultado seja publicado em 20 de maio.

As oportunidades são muitas, mais de 260 vagas. Para recenseador, em Parnamirim, foram disponibilizadas 233; para Agente Censitário Supervisor (ACS), 26; e para Agente Censitário Municipal (ACM), 4 vagas. A remuneração será por produção, no caso dos recenseadores e chega aos R$ 2.100,00.

As inscrições foram prorrogadas até a próxima sexta-feira (21), e podem ser feitas através do site da Fundação Getúlio Vargas (FGV Conhecimento). Para as vagas de recenseador, é necessário ter ensino fundamental completo, já para as funções de ACS e ACM a exigência é que os candidatos tenham concluído o ensino médio.

O recenseamento é realizado a cada 10 anos pelo IBGE e é vital para nortear diversas ações estratégicas em todas as esferas de governo. Os dados coletados servem, por exemplo, de base para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que é, para grande parte das cidades brasileiras, a principal receita. O Censo não foi realizado em 2020 devido à pandemia da Covid-19 nem em 2021 devido ao contingenciamento de recursos. O IBGE prevê que os trabalhos de campo do Censo Demográfico 2022 sejam iniciados no próximo mês de junho e que durem cerca de 3 meses, finalizando em agosto.


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+