Guarda Municipal de Parnamirim comemora dois anos de atuação e mais de 2000 ocorrências atendidas - 10/01/2022

Instituída em 10 de Janeiro de 2020, a Guarda Municipal é um órgão que trabalha em prol do combate à criminalidade e na promoção da segurança, contando com 114 integrantes, dos quais 54 serão devidamente empossados em solenidade marcada para esta semana.

Entre as diversas atribuições, o órgão obteve grande destaque atuando no combate da disseminação do coronavírus, na vigilância das escolas e auxiliando as secretárias municipais ao atender mais de 2.800 ocorrências, trazendo apoio e conscientização à população em situações de risco.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Defesa Social e Mobilidade Urbana de Parnamirim, Cel. Marcondes Pinheiro, a Guarda Municipal já tem mostrado resultados e garante a desenvoltura profissional de seus agentes de segurança, o que só demonstra – segundo o secretário - o compromisso que o prefeito Rosano Taveira teve com Parnamirim ao cumprir com a sua promessa de campanha.

Ainda de acordo com Cel. Marcondes, o município está investindo em mais equipamentos e cursos para dar condições ainda melhores para o exercício de seus agentes, além de um apoio maior à população.

A solenidade que ocorre nesta semana será uma das ações alusivas ao dia 10 de janeiro – Dia Municipal da Segurança Pública (Lei nº 2.154/2021), quando o poder público pode promover ações em comemoração à data e homenagear pessoas e profissionais que praticaram atos meritórios, em prol da segurança pública de Parnamirim.

Texto: Hanna Araújo

Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO