Prefeitura de Parnamirim participa de Blitz Educativa durante a Operação Verão 2022 - 08/01/2022

A manhã do sábado (8) foi bastante movimentada para quem passou pela RN-063, conhecida como Rota do Sol, em direção ao litoral parnamirinense. Aproveitando o grande fluxo e no intuito de atingir um número significativo de cidadãos, várias frentes de servidores da Prefeitura de Parnamirim participaram de uma Blitz Educativa, que aconteceu de forma integrada à Operação Verão 2022, junto às forças de segurança do Governo do RN, com foco na orientação quanto às leis de trânsito e boas práticas de direção segura.

O posto do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) em Pium, foi o local escolhido para receber as equipes da Guarda Municipal e Agentes de Trânsito da Secretaria de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana de Parnamirim (Sesdem); Núcleo de Educação em Saúde e Vigilância Ambiental, (Departamento de Vigilância em Saúde da Sesad); além do Corpo de Bombeiros Militares, Detran-RN, Polícia Militar e do Programa Vida no Trânsito. O PVT é uma iniciativa do Ministério da Saúde em resposta à ONU, que observou números alarmantes no Brasil, quanto a acidentes e mortes no trânsito.

Durante a ação, motoristas, motociclistas e passageiros foram abordados quanto à utilização dos itens de segurança dos veículos e orientados a continuar respeitando e obedecendo as leis de trânsito. As equipes distribuíram panfletos em alusão ao tema, entregaram materiais, passaram orientações e, por diversas vezes, parabenizaram os condutores pelo uso do cinto de segurança e do capacete da forma correta.

A ação envolvendo várias secretarias municipais, de forma integrada, demonstra a preocupação da Prefeitura de Parnamirim com o tema e buscou, do início ao fim, conscientizar o máximo de pessoas quanto à importância de um trânsito cada vez mais seguro na malha viária de todas as cidades. As intervenções vão seguir durante todo o período de veraneio em Parnamirim e devem se repetir já nos próximos dias e finais de semana.

Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - NEY DOUGLAS / CEDIDAS