Conselho Municipal dos Direitos da Mulher homenageia mulheres com o Prêmio Íris de Almeida - 21/12/2021

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, órgão da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou na última segunda-feira (20), na Câmara Municipal de Parnamirim, uma homenagem às mulheres que contribuíram ativamente com o desenvolvimento do município de Parnamirim, através da entrega do Prêmio Íris de Almeida.

Na ocasião, mulheres representantes da educação, saúde, assistência social, entre outras áreas, receberam uma bela homenagem que contou com apresentação musical, entrega do prêmio e buquês de flores, além do compartilhamento de suas trajetórias enquanto profissionais, estudiosas, mães e esposas, simbolizando também a força, a inteligência, competência, beleza e a integridade da mulher parnamirinense.

Na ocasião estiveram presentes a secretária de Assistência Social e presidente do Conselho, Lêda Taveira, e sua adjunta, Marta Lopes. Além de grandes nomes representando o órgão, como Kátia de Jesus, Raimunda Basílio, Maria Alaíde de Souza, entre outras. Estiveram presentes, também, os vereadores Thiago Fernandes e Afrânio Bezerra.

A representante do Conselho Municipal da Mulher e secretária da Semas, Lêda Taveira, fala sobre a importância do prêmio e sua representação. "Me sinto honrada e agradeço a Deus por esse momento, pois foram dois anos cheios de incertezas, perdas e superação. Estou bastante emocionada por hoje estar fechando o ano com um momento de celebração, onde nosso município completa 63 anos. As mulheres aqui homenageadas, são vitoriosas e merecidamente estão sendo reconhecidas por suas contribuições e seus excelentes exemplos, e o Prêmio Íris de Almeida se encaixa perfeitamente a elas", disse.

O Prêmio Íris de Almeida, instituído em conformidade com a Lei 1.215/2004, recebendo este nome para honrar a educadora carioca Íris de Almeida, que na década de 1960 a 1980 realizou em Parnamirim um importante trabalho de alfabetização de jovens e adultos através de trabalhos radiofônicos.

Fotos: Ana Amaral

Postado Por: cinthia medeiros de oliveira