Contribuinte pode quitar IPTU com 20% de desconto até o dia 10 de janeiro - 21/12/2021

O contribuinte de Parnamirim pode pagar o seu IPTU/2022 até o dia 10 de janeiro com 20% de desconto na cota única. A Secretaria Municipal de Tributação (Semut) esclarece que em relação a taxa de coleta de remoção de lixo não há desconto.

De acordo com o secretário Fábio Araújo, quem não optar pelo desconto pode parcelar o pagamento em até 8 vezes, sem desconto, com vencimento até o dia 10 de fevereiro.

Com relação ao Refis, o secretário também esclarece que o contribuinte tem até o dia 30 de dezembro para fazer o recolhimento do tributo com redução de até 100% de juros e multa. Quem optar pelo parcelamento pode fazê-lo em 60 parcelas.

O contribuinte pode realizar todas essas transações pelo portal do contribuinte, acessando o site da Prefeitura de Parnamirim (parnamirim.rn.gov.br), clicando na opção “cidadão”. Caso tenha alguma dificuldade o contribuinte pode solicitar ajuda através do whatsapp da secretaria no número 99922-4023, pelo e-mail: tributacao@parnamirim.rn.gov.br ou ainda pelo telefone 3644-8440.

Caso algum contribuinte verifique que não está com 20% de desconto, isso deve ocorrer por algum problema cadastral. Nesse caso ele deve procurar a secretaria para regularizar sua situação.

Postado Por: Saulo Tarso de Castro