Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Workshop de violino une clássico e popular no Parnamirim Jazz Fast - 18/12/2021

Clássico e moderno. Erudito e popular. Esses adjetivos dissonantes são utilizados, geralmente, para demarcar uma barreira entre a música no seu estilo mais tradicional e aquela dita mais próxima do povo. Mas quem disse que existem barreiras quando falamos de arte? Para provar que, na verdade, esses limites não existem, a Prefeitura de Parnamirim realizou durante a programação do Parnamiirm Jazz Fast 2021 um Workshop de Violino Popular. 

Ministrado pelo violinista Ricardo Herz, o minicurso foi realizado ontem (17) e neste sábado (18) no Cine Teatro Municipal e teve como objetivo apresentar um pouco da linguagem popular do violino. Consagrado violinista, com fama mundial, Herz levou um pouco de sua vivência como músico para os inscritos na programação.

Para o maestro Eugênio Graça, regente da Parnamirim Jazz Sinfônica, trazer esse tipo de programação para dentro do Parnamirim Jazz Fast tem a ver com a visão do festival, que é agregar linguagens e pessoas dos mais diversos gastos e estilos musicais. “Isso é muito importante para um festival. Temos que levar algum conteúdo a mais, aprendizado”, destacou.

Entre os músicos participantes, o clima foi de puro encantamento. É o caso de Edvânia Almeida, de 21 anos, estudante do curso de Licenciatura em Música na UFRN. “Estou muito empolgada, principalmente por poder conhecer o Ricardo Herz, que é um músico que admiro muito. Está sendo muito gratificante por estar reunida com esses artistas tão incríveis”, disse.

A programação do Parnamirim Jazz Fast segue neste sábado (18) em sua última noite de apresentações, com shows da Street Jazz Band, Choro de Corda, Ricardo Herz e Eduardo Taufic, além da atração principal da noite, o cantor Waldonys, acompanhado da Parnamiirm Jazz Sinfônica.

Fotos: Ney Douglas


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+