Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Prefeitura realiza solenidade de posse dos Conselhos Municipais do Idoso e da Mulher - 15/12/2021

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou na manhã desta quarta-feira (15), na Câmara Municipal, a solenidade de posse dos dois conselhos municipais, do idoso e da mulher. Os órgãos têm como finalidade representar os públicos específicos quanto às suas necessidades, a garantia dos direitos, a promoção de debates e a busca pela solução dos problemas enfrentados.

Na ocasião, estiveram presentes, a secretária de Assistência Social, Lêda Taveira, a adjunta da pasta, Marta Lopes; a vice-prefeita, Kátia Pires, a representante do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, Leiliane Helena Gomes, os conselheiros empossados, além dos vereadores Thiago Fernandes e Carol Pires. 

Durante o evento foi discutida a importância dos órgãos municipais e sua representação. A secretária da Semas, Lêda Taveira, agradeceu a oportunidade e explicou o papel dos órgãos. “Todos os direitos são constituídos em lei e ofertamos os serviços de proteção básica e proteção especial. Muito temos alcançado, enfrentamos diversos desafios durante a pandemia e os estes órgãos são de suma importância para o município. Temos a política do SUAS para a mulher e coloco-me à disposição para caminharmos juntas, em prol da igualdade, do protagonismo, da proteção e do processo de autonomia das nossas mulheres”, disse,

A empossada do Conselho Municipal do Idoso, Vitória Régia, fala sobre a importância do órgão enquanto à atenção aos direitos do idoso. “O Brasil está envelhecendo e o índice de idosos tem aumentado, e mais do que nunca a agenda do idoso deve ser prioritária dentro das políticas públicas e o Conselho atua em questões relacionadas ao controle social, na fiscalização das ações, na formulação de políticas, na intersetorialidade destas políticas para que o idoso possa ter garantido o seu direito conforme a Constituição”, falou.  
 


Postado Por: cinthia medeiros de oliveira
Fotografia de: ASCOM - Ana Amaral

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+