Parnamirim Jazz Fest promove apresentações em escolas do município - 15/12/2021

A prefeitura de Parnamirim proporcionou, através do projeto Street Jazz Band, apresentações musicais para alunos do ensino fundamental das escolas municipais Ivanira Paisinho e Artur da Costa e Silva, nesta quarta-feira (15).

O projeto foi uma iniciativa da Fundação Parnamirim de Cultura com o intuito de resgatar a história do jazz que se relacionou com o município no início dos anos 40, através dos americanos instalados na base aérea que trouxeram grandes artistas do meio à Parnamirim. O gênero se tornou muito popular na época, mas ao passar dos anos, o ritmo foi se perdendo diante da estreia de outros gêneros musicais. De acordo com o maestro Eugênio Graça, trazer a cultura do jazz aos alunos é trazer diversidade a uma geração que cresceu limitada à música popular.

Nas escolas, a orquestra fez uma apresentação sobre a história do gênero, explicou cada instrumento para as crianças, tocando pequenos trechos de músicas que fazem referência a canções infantis e populares, animando os alunos a cantarem junto. Alguns estudantes receberem camisetas do projeto através de um sorteio. Ainda nesta semana, a banda continua a todo vapor na programação do Parnamirim Jazz Fest.

Programação Parnamirim Jazz Fest

QUINTA 16