Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Escola Municipal Eduardo Gomes lança Revista Virtual - 14/12/2021

O auditório do Centro Administrativo foi palco para o lançamento da Revista Virtual Vivências, uma edição anual elaborada por professoras da Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, de Nova Parnamirim. O objetivo é difundir as diversas experiências vivenciadas em instituições escolares nos últimos 12 meses. 

Na ocasião, ocorreu apresentações musicais, leitura de poema e citações de algumas produções literárias publicadas na revista. De acordo com a professora e idealizadora do Vivências, Maria José Pinheiro, a revista conta com 100 páginas e aproximadamente 30 experiências de professores e alunos de escolas públicas do Parnamirim, e duas de escolas de Natal e estadual. 

Durante a solenidade, estavam presentes as secretárias de Educação, Justina Iva, e adjunta Delmira Dalva; a coordenadora do Projeto Rio de Leitura, Angélica Vitalino; e as professoras envolvidas, Maria José, Cleide Almeida e Veruska Granja. 

Também participaram representantes da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) e da Escola Eduardo Gomes; professores e alunos com experiências compartilhadas na revista; e outros representantes da comunidade escolar municipal.

A secretária Justina parabenizou todos os envolvidos e falou da importância do evento: “Essa iniciativa demonstra o comprometimento, qualificação e criatividade dos nossos profissionais, que mesmo durante o período de pandemia estavam atuantes e utilizando a autonomia que a Secretaria proporciona para desenvolver projetos importantes como esse”, afirmou. 


Revista Vivências

A Revista Virtual Vivências pode ser acessada no link http://revistavivencias.parnamirim.rn.gov.br e durante o ano de 2022 será elaborada a segunda edição, que estará disponível para produções de cidadãos de instituições de ensino públicas, privadas ou da própria comunidade e podem ser de qualquer segmento ou nível educacional e de todas as áreas do conhecimento. Em breve, serão divulgadas as orientações para se inscrever. 

Os materiais podem ser artigos de opinião ou científicos, relatos de experiências de ensino-aprendizagem, entrevistas, relatos pedagógicos, contos, crônicas, resenhas, cartas abertas, poemas e outros textos literários. Serão aceitos textos originais ou já publicados em revistas, livros ou anais, desde que, citado onde o texto fora publicado, inicialmente.


Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de: ASCOM - JULIANA GRACE E ANDREZZA BARROS

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+