Prefeitura realiza vacinação em escolas municipais para alunos de 12 a 17 anos - 07/12/2021

Com o intuito de aumentar a cobertura vacinal em Parnamirim, a Prefeitura vai ampliar a vacinação na cidade para jovens de 12 a 17 anos devidamente matriculados na rede pública municipal de ensino.

As secretarias de Saúde e de Educação ressaltam a importância de os pais e responsáveis realizarem a autorização na plataforma RN + Vacina, possibilitando a imunização dos alunos, que devem, obrigatoriamente, estar de posse do CPF. A vacina utilizada será a Pfizer.

O processo de inclusão e autorização dos dependentes deve ser executado seguindo os seguintes passos:

• Cadastro do responsável;

• Dependentes;

• Adicionar dependentes;

• Cadastrar os dados do dependente marcando as opções:

• 'Permitir que o dependente menor de idade faça login no sistema’ e ‘Autorizo meu (minha) dependente a tomar a vacina contra a Covid-19’.

A vacinação dos jovens de 12 a 17 anos vai obedecer o seguinte cronograma:

Na quarta-feira (8), a partir das 13h30, serão vacinados os jovens das escolas Alzelina de Sena Valença, Augusto Severo, Carlos Alberto, Eva Lúcia, Francisca Bezerra, Hélio Mamede, Ivanira Paisinho e Joana Alves.

A quinta-feira (9) terá vacinação em ambos os turnos. A partir das 8h serão vacinados os alunos das escolas Augusto Severo, Carlos Alberto, Erivan França, Francisca Fernandes, Jacira Medeiros, Luiz Maranhão, Nestor Lima e Silvino Bezerra. Já no período da tarde, a partir das 13h30, os estudantes que se encontram dentro da faixa etária dos 12 a 17 anos das escolas Eduardo Gomes, João Gomes, Josafá Sisino, Manoel Machado, Maria de Jesus, Maria do Céu, Maria Fernandes e Francinete Gonçalves serão devidamente vacinados.

Finalizando os trabalhos, na sexta-feira (10) poderão se vacinar os alunos das escolas Rubens Lemos, Nestor Lima, Luiz Maranhão, Sadi Mendes, Silvino Bezerra e Maura de Morais.

Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - ANA AMARAL