Parnamirim recebe, do Ministério das Comunicações, computadores para inclusão digital no município - 29/11/2021

O prefeito Rosano Taveira participou, na tarde desta segunda-feira (29), em Ceará-Mirim, da entrega de 500 computadores para 45 municípios do RN. A doação dos computadores é uma ação do projeto Computadores para Inclusão, do Ministério das Comunicações.

O prefeito recebeu o certificado de entrega dos computadores das mãos do Ministro das Comunicações, Fábio Faria. No total, o município recebeu 10 computadores, que serão destinados para a montagem de um laboratório de informática na Escola Municipal Jacira de Medeiros de Souza, localizada no bairro de Nova Esperança.

“Investir em educação nunca é demais. Sem sombra de dúvida, esses computadores farão a diferença na vida de muitos alunos do nosso município”, destacou o prefeito Rosano Taveira, na ocasião.

Os equipamentos são recondicionados e reformados por uma equipe de técnicos dos Centros de Recondicionamento de Computadores (CRCs), que limpam, substituem peças e componentes com defeito e instalam sistemas operacionais livres, deixando o computador pronto para utilização dos novos usuários.

Fotos: Ana Amaral

Postado Por: Saulo Tarso de Castro