Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

A Prefeitura de Parnamirim e a Secretaria de Saúde estão mais uma vez convocando a população para a vacinação da COVID-19 . - 27/11/2021

Mesmo com todos os esforços realizados e com pontos extras no Nordestão da Maria Lacerda, em Nova Parnamirim e na Escola Presidente Arthur Costa e Silva, no Centro da cidade e nas UBSs a adesão ainda está sendo pouca por parte dos parnamirineses, principalmente aqueles que precisam tomar a sua segunda dose.

Dados do RN Mais Vacina desta manhã de sábado dia (27), trás os tristes números de 19.130 pessoas que ainda faltam tomar a sua segunda dose no município.

Lembrando a todos que recentemente foi descoberta mais uma variante do Corona Vírus e a OMS alerta para a importância de completar o ciclo vacinal, pois a pandemia ainda não acabou e podemos ter mais uma onda de contaminação com a variante B.1.1.529, a Ômicron como está sendo chamada.
 

Hoje Parnamirim tem cerca de 154.062 pessoas totalmente vacinadas que corresponde a 57% do público alvo que é de 267.036, e a terceira dose foi aplicada em 19.176 pessoas .
 

Na última terça – feira dia (16) de novembro o Ministério da Saúde anunciou que a próxima etapa de vacinação contra a Covid-19 contará com a expansão da dose de reforço para toda a população adulta a partir de 18 anos. Até este momento a dose estava restrita somente a pessoas acima dos 60 anos e profissionais da saúde e imunossuprimidos.

De acordo com a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Ana Paula, em Parnamirim começou hoje dia ( 27), terceira dose para pessoas a partir dos 50 anos e semana que vem começará a partir dos 18 anos.

Lembrando que a terceira dose de reforço vai ser aplicada nos indivíduos elegíveis. aquele que receberam qualquer um dos imunizantes disponíveis no país.

Para que uma pessoa seja elegível para receber a dose adicional, além de ter mais de 18 anos, é necessário que ela tenha recebido uma segunda dose ou dose única de imunizante anti-Covid há pelo menos cinco meses.


Postado Por: Jose Marciano Costa
Fotografia de: ASCOM - Ana Amaral.

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+