Prefeitura realiza primeira Audiência Pública de transporte Interbairros - 24/11/2021

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (SESDEM), realizou a primeira Audiência Pública para licitação do transporte Interbairros na manhã desta quarta-feira (24). O evento ocorreu no Plenarinho da Câmara Municipal, em formato híbrido, com cerca de 40 participantes de forma presencial. Além disso, quase 500 pessoas participaram virtualmente.

A transmissão foi iniciada às 9h30, via Facebook, portal oficial da Prefeitura de Parnamirim. A audiência deu oportunidade para o cidadão participar e apresentar soluções para a mobilidade urbana do município. De acordo com o secretário Marcondes Pinheiro, a licitação veio para assegurar os direitos e garantias constitucionais pelos poderes públicos e serviços de relevância pública social.

Outras duas audiências serão realizadas posteriormente no mesmo formato, sempre com a participação da população. “Foi excelente. Além do público presente que participou ativamente, tivemos várias perguntas realizadas pelos internautas, das quais muitas já foram respondidas durante a própria audiência. A divulgação foi realizada pelas redes sociais da prefeitura, e alcançou um público de mais de 32 mil seguidores. Estamos fazendo a nossa parte no que diz respeito à transparência do processo”, disse.

Participaram da reunião, os vereadores Afrânio Bezerra, Léo Lima, Fativan Alves, que compõem a Frente Parlamentar para Melhorias no Transporte Público de Parnamirim, além do Procurador do município, Antônio Heronildo.

A Sesdem ressalta que a população pode e deve continuar participando por meio do formulário que já está disponível neste link.

Texto: Andrezza Barros

Postado Por: Saulo Tarso de Castro