Prefeitura inicia hoje (16) campanhas de saúde e bem-estar nas escolas e centros infantis - 17/11/2021

A Prefeitura de Parnamirim, através das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação, inicia hoje (16) campanhas semanais voltadas para saúde e bem-estar em escolas e centros infantis do município.

A iniciativa faz parte das ações do Programa Saúde na Escola (PSE) e, com a volta às aulas e o aumento no número de casos no estado, a primeira Campanha será de prevenção à Covid-19 e vai reforçar a necessidade de manter os protocolos de combate à doença.

A ação vai ocorrer de forma virtual, de 16 a 20 de novembro, através de uma cartilha em PDF, ilustrada, que será divulgada no site da Prefeitura e nas escolas e centros infantis pelo Whatsapp de pais e alunos. Em breve vamos divulgar os temas das próximas campanhas.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, de prevenção de doenças e agravos à saúde e de atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Acesse aqui o link e tenha acesso à cartilha de orientações sobre Covid-19.

Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS