Escolas municipais recebem visita da escritora Paula Belmino - 12/11/2021

A Escola Municipal Edmo Pinheiro, em Cajupiranga, recebeu nesta sexta-feira (12), a visita da escritora e educadora, Paula Belmino, autora de livros e poesias de literatura infantil. A iniciativa faz parte do Projeto “Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura” e tem como objetivo promover a formação de alunos leitores e desenvolver neles o gosto pela literatura.

A escritora também esteve hoje pela manhã na escola Silvino Bezerra, em Santa Tereza, onde foi homenageada com o convite para inaugurar a biblioteca escolar que receberá o seu nome. Nas duas escolas, além da apresentação da escritora, os alunos também realizaram leitura da biografia, textos literários e poesias da escritora, além do bate-papo de alunos com Paula Belmino.

Na Edmo Pinheiro, também houve participação de mãe leitoras e leitura e dramatização do poema Égua. O poema “O beija-flor”, do escritor e cordelista José Acaci, também foi recitado durante o evento.

Paula Belmiro é autora dos livros A menina que sabe chover, Bichonário poético e Bem Poesia e colaboradora de muitas escolas municipais, principalmente no período da pandemia, quando enviava poemas para utilizar nas atividades virtuais e participou das lives da 3º Cajuada Literária da Escola Edmo.

Paula Belmino

Poeta e escritora, graduada em pedagogia pela UFRN, Paula Belmino atua na rede de ensino do município de Lagoa Nova, na região do Seridó. Por mais de cinco anos, trabalhou nas redes estadual e municipal de ensino, em São Paulo.

É mediadora de leitura e autora dos livros: “Bem Poesia” pela Editora Delicatta, e “A Menina Que Sabe Chover”, livro infanto-juvenil, publicado pela Editora Inverso, que retrata o regionalismo e toda riqueza do sertão nordestino. Também participa de antologias publicadas pela UBE-RN, SPVA-RN, Casa da Poesia e Literarte.

Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de: ASCOM - ROBSON VIEIRA